Os cogumelos não te farão NADA do ponto de vista fisiológico que mereça uma visita ao hospital.
Mas já houve varias viagens que acabaram no hospital, geralmente resultado de bad trips e provocadas por doses altas. O que acontece é que essas pessoas se assustaram, pensaram que iam morrer e chamaram ambulancia.
Mas se tivessem esperado até os efeitos passarem teriam com toda a certeza voltado ao normal. A parte dificil é perceber isso no meio da confusão duma dose alta.
Não te preocupes, cogumelos não fazem mal nenhum fisicamente. Especialmente em doses baixas. Podem-te eventualmente dar a sensação que os efeitos nunca irão passar mas eles passam sempre.
Aceita o que eles teem de mostrar. Se as coisas tomarem a direcção para o pior não há nada que possam fazer no hospital a não ser tornar tudo muito pior. A solução é comer chocolate ou lá o que for, relaxar, e perceber que daí a uma hora as coisas estarão muito menos intensas.
Mas pelo amor de deus não te encontres com os teus pais.
Se por acaso tiveres de falar com eles em presença durante o auge da viagem aí vais com grande grau de certeza parar ao hospital. Compulsivamente.
Quanto a umas 6-8horas depois de tomares os cogumelos já consegues parecer uma pessoa normal de novo, mas se os teus pais estiverem observativos vão perceber que há algo estranho.
A minha mãe percebeu logo. A frase dela foi 'em que drogas te andas a meter'. Se bem que eu tambem tinha fumado charros, mas ela sabia perfeitamente que eu fumava haxe e já por varias vezes me tinha visto depois de eu fumar charros.
Alice, da próxima vez que papares cogus vê-te ao espelho.
Tenta ver para alem dos visuais (pode tornar-se complicado em doses altas) e reparar nos olhos
Se tomares só cogumelos ficam arroxeados, vidrados e as pupilas quase do tamanho da iris.
Se tomares cogumelos e fumares charros a parte branca fica roxa/cor de rosa, e as pupilas ficam na mesma quase do tamanho da iris. Mal dá para ver a cor dos olhos em qualquer dos casos.