A mim sabem-me mal. Mas há pessoas que gostam do sabor (uma grande minoria).
De qualquer maneira o sabor aguenta-se. Comparado com certas outras coisas parece caviar.
Quanto melhor mastigares mais rapido eles farão efeito e mais intenso será o auge.
Pessoalmente gosto de levar o meu tempo a comer a dose, tipo uns 20-30minutos - para o choque não ser tão grande.
Em jejum não, senão podes ter quebras de tensão o que em cogumelos pode ser assustador. Mas convem ser de estomago vazio por causa das nauseas que os cogumelos geralmente provocam.
Eu diria que, dia ou noite é indiferente desde que estejas num sitio em que te sintas seguro, confortável, sem receios.
Espero que tenhas 'feito os trabalhos de casa' e que saibas em que te estás a meter. Psilocibina é uma droga extremamente poderosa, não tem nada a ver com haxe ou nada parecido. Durante umas 3 ou 4 horas serás completamente envolvido, especialmente se tomares a dose inteira.
Basicamente onde eu quero chegar é que o facto de ser vendido semi-legalmente e/ou ser natural não quer dizer que não funciona ou que é fraco. É tão poderoso como LSD e afins e pode inclusivamente assustar.
Lê 'trip reports' no erowid ou no shroomery (espero que se pensas comer cogumelos tenhas visitado pelo menos um desses sites ou então falado com alguem que já tenha alguma experiencia com eles).
E boa sorte para a vossa viagem!