Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

sonia flower

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion alice
  • Date de début Date de début
thx mas isso parece-me 1 cado complikado ;P

vou xtudar isso bem lol =)

só 1 cena o de 20 cm's trás +/- qta mescalina? qtas mg's?

Na faço ideia. Como disse, isso pode variar mesmo muito.
Só com uma extracção bastante complicada é que podes quantificar exactamente.
E se achas aquela pequena introduçao de cultivo de cactos complicada é melhor nem pensares em extracçoes que envolvem quimicos potencialmente perigosos.

Uma secção de 20 cm pode pesar 1kg+ ou pode pesar 400g-, dependendo se era muito regado ou pouco, a grossura do cacto, o tempo há que foi cortado, etc...
Depois tens a potencia do próprio cacto que chega a variar até 10 vezes de planta para planta.
E a idade do cacto: quanto mais velho determinado pedaço de cacto for, mais alcaloides lá estarão alojados.

Mas a regra geral é 30cm contem entre 300 e 500mg. Pode ter mais, pode ter menos, nc se sabe até o experimentares.
O meu por exemplo tinha + de 500mg por cada 30cm, segundo as minha contas. Muitos teem menos que 300mg num bocado igual. Nc se sabe.

hmm é bem :)
tao e se eu comprar o de 20 cm's (k agora n ta em stock) qto tempo demorará +/- a crescer 10 cm's?
desculpa la as pergs, mas ja k percebes disto ajudas o ppl ;P :lolwsign:

olá alice e olá a todos
bem é só para dizer que finalmente os cogus apareceram....e...na sei se foi de terem demorado mais...vou ter uma boa colheita....porque a caixa tá repleta deles :o)
queria perguntar-te o metodo de secagem porque não vou andar a comer cogumelos durante uma semana...eh eh eh assim guardava alguns secos. será dificil?

agradeço desde já

Frank

saudações pesicadelicas :D

boa tarde a todos
antes de mais quero agradecer-te esin pelas tuas boas explicações acerca dos s pedro e peyote, noto que és experiente no cultivo, e como tal queria fazer-te mais algumas perguntas visto me ter agora iniciado, os meus peyotes que comprei de 2 ou 3 anos estão lá no vaso ainda meio murchos, acho que a proxima ver que os irei regar vai ser mesmo no verão se eles aguentarem até lá pq como disses-tes eles não gostam de agua nem fertilizantes certo?
plantei a 15 dias 45 cactus entre s.pedro e peyote eles estam ainda na growkit do s pedro que comprei aqui na azarius estam já bastantes desenvolvidos alguns têm 1.5 cm quase a bater na tampa...o que quero perguntar é onde tens os teus s pedros? dentro ou fora de casa? e se for fora, à chuva? ou abrigados? eu tenho-os numa marquise com bastante luz e não sei se eles são de exterior,será que eles podem ou devem apanhar luz solar directa? tanta duvida..será que me podes dar uma pequena ajuda a ver se daqui a uns anos tenho uma boa experiencia mescalina....

desde já agradeço

Frank

Saudações psicadelicas :confused:

Os cactos crescem durante o verão e 'dormem' durante o inverno.

No verão com as condiçoes ideais pode crescer 10cm em 1 ou 2 meses. (Agua sempre que a terra estiver seca, calcario para o Ph estar acima de 7, fertilizante e muito sol).

Se comprares o cacto enraiza-o já para ele na primavera já ter um sistema de raízes bom para começar logo a crescer q nem 1 maluko.

Se quiseres pô-lo a crescer já, podes arranjar daquelas luzes 'prozinhas' para cultivar cannabis (há uma loja no Bairro Alto que vende) e mete-lo debaixo delas e dar-lhe o tratamento que darias no verão. Não é a mesma coisa que sol directo mas já o faz crescer.

Isto dá para meter fotos?
Se desse eu metia ai umas fotos do meu cacto no inicio do verão e no fim ;)

Não, se os deixares num sitio fresco e seco com boa circulação de ar eles secam por eles próprios, para ai em 3 ou 4 dias ;)

Eu costumo secar os meus em cima do meu monitor, secam mais rápido assim.

Tambem podes usar uma ventoinha, mas nunca fikam estaladiços.

Ou metê-los no forno à temperatura minima que conseguires durante umas horas.

http://www.shroomery.org/index/par/3171 algures por aí ha uma secção sobre secagem e conserva com ainda outros métodos como 'mel azul' e outros...

Quanto aos cactos, são cactos novos?
Se forem cactos novos não convem apanharem sol directo, luz indirecta ou sombra é a cena.
Se forem cactos adultos o que eles querem mais é sol directo. Se possível todo o dia.

Os meus novos estão numa mini-estufa dentro de casa. Devo metê-los lá fora na primavera mas à sombra.

O meu Pedro adulto agora está dentro de casa para não apanhar chuva para as raízes não apodrecerem. Eles podem ficar lá fora no inverno mas se a terra ficar muito molhada podem apodrecer as raízes.
Os peyotes trá-los para dentro, se vires que estão MUITO murchos rega um bocadito, só para a terra fikar +- humida.

Um bom site para quem lê ingles é o The Nook.
Nos arquivos está lá tudo o que precisas de saber sobre cultivo, extracção, xarope de cacto, etc... Também tem cenas boas sobre outras plantas interessantes.
Depois tens o forum que tem as pessoas que sabem mais sobre estes cactos que eu já conheci...

Site: www.thenook.org
Arquivos: www.thenook.org/archives
Arquivos de cactos: http://www.thenook.org/index2.html

obrigado esin pelas tuas rapidas respostas, mas coloco-os tipo dentro de uma caixa de papelão aberta? ao ar coloca-os como em cima do monitor? tipo em cima de uma folha de papel?
obrigado

Frank

Saudações psicadelicas :)

sem duvida boas dicas...mas ..tambem posso cria-los tipo com luz artificial..tipo aquelas hps250 ou 400 tipicas dos grows holandeses?...a grande noticia que me deste é que elas vende-se no bairro alto? sabes o nome dessa casa? é especializada em iluminação ou cultivo? isso interessa-me, bem em relação aos cactus quer dizer que eles agora estam hibernados e só no verão vão voltar a acordar, isso sem duvida faz todo o sentido..sendo assim só mesmo lá para o verão os regarei...já agora e como me tens respondido gentilmente, o que farias se tivesses neste momento cactus com 15 dias dentro da grow eles dizem para só daqui a 8 semanas fazer uns furos na tampa para eles se habituarem ao ar..não sei se daqui a 8 semanas os cactus cabem lá dentro da caixa onde estam....será melhor enrraiza-los num vaso assim que aquele espaço se tornar pequeno? obrigado

Frank

Saudações psicadelicas

Em cima de um jornal em cima de uma mesa funciona.
Eu meto os meus com uma folha de papel por baixo e outra por cima, no monitor. 2 dias com o PC ligado sem aquelas cenitas de poupança da energia (que desligam o monitor) e eles estão estaladiços.

agora entendi..irei faze-lo assim que os colher ..claro com os que sobrarem desde fim de semana..eh eh eh .muito obrigado pela explicação e pelo tempo despendido.
grande abraço

Frank

Saudações psicadelicas

Pois o nome não te sei dizer. É uma loja duns freaks que costumam tar nas festas com uma barrakinha que até vende cactos. Foi a eles que comprei o meu.

Também não sei o nome da rua mas se quiseres amanha vejo o nome da rua e o numero e digo-te.

Vendem produtos biológicos tipo tomates i batatas i pimentos i couves i issu ;) Mas tb teem umas luzes i uns peyotes i pedros e axo k até salvias.

Quanto a esse kit, não sei, nunca vi.
Se vires que estão a crescer demais tira o plastico e mete num dakeles sacos de sandwiches com fecho de pressão para continuarem a ter efeito de estufa. Os meus bebés nasceram dentro desses sacos ;) lol. Agora estão na mini-estufa q comprei no IKEA.

Tb podes ir ao IKEA, perder o amor a 15 euros, comprar uma cena dessas, vedar com silicone e mudá-los para lá.

oix
desculpa n ter respondido antes mas so trab 2 dias por semana e em casa nem tive tempo de ler mails. ja temos os cactos san pedro de 20 cm outra x, axo k entretanto ja mais alguem aki do site te respondeu sobre se eh suficiente p uma dose por isso compra o k precisares e se tiveres mais perguntas /duvidas let me know...

saudacoes psy

alice :heart:

axo k da p meter fotos pergunta ao [email:1fdz148n][email protected][/email:1fdz148n], n te esquecas de dizer k eh no forum k keres meter as fotos, ele explica-te como

alice

mais uma vez muito obrigado pelas dicas esin

tenho de comprar então uma mini estufa para os meus cactos,assim eles ficam melhor certamente....só mais uma pergunta os cactos devem apanhar sol directo durante todo o ano? isso não faz mal certo? ou só devemos por os cactos ao sol durante o verão assim como dar-lhes agua?

saudações psicadelicas

Frank :sunflower:

Desculpa de so ter repsondido agora pirata, tenho andado ocupado e já ha + de uma semana que não vinha aqui ao forum.

Sim podem apanhar sol directo todo o ano. Quanto mais mais rápido vao crescer e mais grossos vão fikar. Mas invariavelmente nos meses mais frios e menos luminosos eles vao parar de crescer até à primavera.

Enquanto são pequeninos ele gostam de sombra, humidade e terra sempre humida, em tudo ao contrario dos cactos adultos. No habitat natural costumam germinar em fendas e locais bem abrigados debaixo de pedras e assim tanto quanto sei...

Quando tiverem ai 6 meses é altura de os aclimatizares gradualmente as condiçoes naturais.

Acabei por não ver a rua e o numero da loja. Digo-te qq coisa no proximo FDS, devo lá ir quase de certeza.

tao a falar de san pedro ou peiotes? tenho alguns peiotes minis em casa, que salvei daqui, gostava de saber se precisam de sombra e humidade...

alice :think:

Eu estava a referir-me aos 2. Quando nascem ambos precisam de humidade, terra molhada e sombra.

Quando ficam já cactos adultos o Pedro precisa de muita agua, o peyote não a não ser que esteja enchertado em T. Pachanoi, Myrtillocactus, Pereskiopsis ou outros.

Minis como?

Recem nascidos ou já mais ou menos adultos?
Idade, tamanho?

Tens algum San Pedro adulto onde possas enxertar ou Pereskiopsis no caso de serem bébes?

sao peiotes muito pequenos tipo 1-2 cm, sol nao apanham poix aki ha pouco, semanas e semanas de sombra, humidade tb eh o k mais ha aki, mas axo k eles tao bem, era so p saber, porque assim vem a calhar, se eles se dao bem com a sombra e o humido enquanto sao tao pekeninos... holanda no inverno eh o sitio ideal!!
;)

alice

idade talvez 1 ano, sao cactinhos refugiados, k foram devolvidos apos enviarmos, ja viajaram demais, recolhi-os a minha casa para terem uma vida feliz

Retour