sim, é verdade Alice, mas, há também muitos casos em que as pessoas sofrem de insónias, stress, e ás vezes até nem sofrem de nada mas, quando vão ao médico vem de lá com receitas de antidepressivos ou calmantes ou outros parecidos, que por sua vez poderão ir viciar as pessoas, que nem precisavam de nada disso, em substâncias que também podem destrtuir a sua vida pessoal e que muitas vezes apenas as fazem sentir bem psicológicamente sem que estas se apercebam de quais são e os resolvam.
eu próprio já passei por situações semelhantes: os meus pais descobriram, falaram com a nossa médica de família que me arranjou uma consulta de um psiquiatra do hospital da minha cidade que entedeu receitar-me uns comprimidos( não sei ao certo de que categoria, provavelmente antidepressivos),por eu andar a tomar drogas(lsd, xtc...). esses comprimidos... acho que ´so tomei uma ou duas vezes... deixavam-me tão pesado de cabeça que nem tinha vontade de curtir nada, ´fosse o que fosse.
tenho um grande amigo meu que, depois de ter experimentado lsd(micropoint) ficou modificado, mas todos ficamos(mais ou menos). houve problemas com amigos, problemas em casa, psiquiatras. montes de comprimidos para esqizofrenia, injeçôes periódicas, e ele ia bebendo alcool á mistura, e é claro que tinham de sair parvoíces daquela boca. sinceramente, há aí bem mais malucos e desorientados que ele, que era e é , condiderado "maluco", muitas vezes por dizer as verdades que ninguem queria ouvir.
a altura em que eu o vi melhor foi quando se recusou a tomar os comprimidos e injecções mas, os pais acharam melhor por a polícia atrás dele e obrigá-lo...
e acontece sistemáticamente quando alguem sai dos padrões, não é aceite socialmente logo será medicado da maneira mais útil á sociedade; de preferência deve trabalhar muito, andar contente e "sem problemas".
se puderem vejam o filme"garden state"( acho que é esse o nome) , a história tem algumas semelhanças.
fiquem bem amigos psiconautas