Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

Galera,algumas dúvidas sobre minha planta,com fotos...

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion BrazilGanja
  • Date de début Date de début
amoak a dit:
Estas a vontade , eu tmb nao estou aqui pra confusoes , so pra tocar ideas era essa a minha intençao .
Quando precisares de dicas é na boa

Boa Sorte

Hhehehe vlws veio...Ja tem 2 uma ja abriu o primeiro par de folhas e a otra ja saiu da terra mais ainda não saiu a semente...

Obs:Da pra ve a diferença da planta criada na luz solar direto e na luz da janela,a da luz da janela ficava meio q sem vida sei la meio molenga to reparando q agora direto no sol as mudas ficam fortes bonitas verdinhas hehehe vlws qq coisa eu pesso ajuda a vcs hehe vlws...

BrazilGanja a dit:
Hhehehe vlws veio...Ja tem 2 uma ja abriu o primeiro par de folhas e a otra ja saiu da terra mais ainda não saiu a semente...

Obs:Da pra ve a diferença da planta criada na luz solar direto e na luz da janela,a da luz da janela ficava meio q sem vida sei la meio molenga to reparando q agora direto no sol as mudas ficam fortes bonitas verdinhas hehehe vlws qq coisa eu pesso ajuda a vcs hehe vlws...

Eu tmb acho que é muito melhor estar ao Sol directo , pelo menos foi assim que aprendi e é o que tenho visto , e faz sentido prq a planta precisa de bastante luz pra fazer a fotosintese e tmb de muitas horas de luz por dia , por isso é q precisas de ter ao Sol , desde q nao deixes secar o solo nao a problema

abraço

Ve essa foto aqui

field1.jpg

img0010.jpg

img0003.jpg

Fdx mas tu não tens olhos na cara? Aprende a ler... Volta a pagina onde eu meti o primeiro topico. O que lá diz é que a causa das folhas secarem PODIA não ser de ela estar a morrer e que se TIVESSE LUZES ERA MELHOR MAS SE NÃO TIVESSE NÃO ERA ISSO QUE IA PREJUDICAR.

Onde é que ai te contrariei ou duvidei?

Puto e otario são a descriçao dos meus comentarios? Realmente deves tar cego, olha la bem pos teus e dps fala.

Não sei do k tou a falar? Pois sabes tu por mim. As coisas que sei foram ditas por pessoal com muito + experiencia do que tou. A diferença é que eu sei ser humilde e tu não. Lá pk plantas a 5anos achas que já sabes tudo e que és um mestre.

Mas pronto como o BrazilGanja diz não vale a pena ficar paki a discutir. Cada um tem as suas ideias e partilha kem quiser seguir segue.

Ta se bem meu , rest in peace , isso ja la vai , e quem entrou aqui como mestre foste tu , e esse comentario nao tem nada a ver com discuçao , nao foi por ai nem quero ir , e como tu dizes so sabes aquilo q te dizem

BrazilGanja eu não disse que com a janela era melhor o que eu disse é que com janela voce tem que ter cuidado nakeles dias do brazil que faz 40º para não queimar a planta.

Pode deixar directo só tem é que ter cuidado nas horas tipo 12 as 14 nos dias de muito sol.

Em relação de tar sempre a mudar a planta de sitio também não dá muita saude.

Tenha cuidado com as pragas ao deixar fora de casa. Até em casa é provavel que apanhe mas + a frente uns bichos pekenos brankos que só ve bem com lupa que deixam pontos amarelos nas folhas que é onde sugam o suco agora não me lembro do nome do bicho.

Mas isso o amok explica melhor que tem + XP. Eu só apanhei esses pode ser que ele já tenho visto os outros. Ha um muito comum que são umas aranhas. (spidermites) acho eu

Amoak onde eh esse paraizo das fotos?

Rest eu sei q vc não falo q najanela era melhor hehe fique susse... a e esses bixos ae eu vi um bem pequeno passando sobre a planta bem pequeno e branquinho,sera esse q vc falo?

...Vlws...

Reze para que não! É que o normal e spidermites só que esses se for a tempo passa uma esponja molhada para tirar os ovos. Esses brankos k tou a falar deu m mt trabalho. Tive k tirar um a um com um cotonete e quando parecia que estava limpa passado uns dias apareciam +! Até houve um ramo dos primeiros que partiu pk eles andavam la dentro.

Mas com a planta desse tamanha não deve ser. Eu só apanhei isso quando ela estava bem maior do que as fotos que vc mostrou da planta que já floriu. Essas novas duvido que já tenham alguma praga só se tiver muito azar ou muito pouco cuidado.

Dae pessoal blz,reparem na foto abaixo tirei hje agora pouco,vejam a do vazo grande tem uns 2 dias e a do potinho pequeno tem um dia e meio +ou-,tipo qdo a do potinho pequeno criar o primeiro par de folhas eu vo transplantar par ao vazo grande q ta preparado ja tudo certinho hehe so na espreita da plantinha heheh...

Elas tão la no sol ta ventandinho acho q um poko q vento faz ateh q bem pra elas neh hehe.. vlws...

Obs:Akela q tava na garrafa pet morreu pq eskeci de coloca água haha seco mais essas 2 ae to colocando agua sempre qdo reparo q o solo esta secando,eu coloco aos poucos e apenas para humidescer o solo...

Essas tão firme e forte hahhaa...Vlws...
DSC03309.jpg

DSC03310.jpg

BrazilGanja a dit:
Amoak onde eh esse paraizo das fotos?

...Vlws...

as fotos são tiradas aqui na Suiça

quanto aos spider mites existem varios pesticidas biologicos que resolvem o problema num instante , eu aqui tenho os da BioBizz propios para erva , mas nunca precisei porque a minha cultura é totalmente fechada e uso filtros de ar e controlo a humidade , mas ai no Brazil penso q não deves ter muitos problemas prq eles são atraidos por calor e pouca humidade , e quanto sei no Brazil humidade é coisa q não falta , com em qualquer pais tropical , mas mesmo assim não deves estar fora de perigo penso q pode haver outro tipo de peste mas eu não faço a minima idea , mas de qualquer maneira deves ter sempre uma grande escolha de pesticidas biologicos

Há um pesticida muito conhecido pelos growers ai do brazil que é um oleo de uma planta (agora n m lembro do nome) que é natural e mt eficaz pk alem de destruir os ovos, mata as pestes outras ficam sem se alimentar mt tempo e morrem outros sofrem mutações e acabam por morrer os que estao pa por ovos para logo a fase ou seja atrofia os todos.

_Rest_ a dit:
Há um pesticida muito conhecido pelos growers ai do brazil que é um oleo de uma planta (agora n m lembro do nome) que é natural e mt eficaz pk alem de destruir os ovos, mata as pestes outras ficam sem se alimentar mt tempo e morrem outros sofrem mutações e acabam por morrer os que estao pa por ovos para logo a fase ou seja atrofia os todos.

N éh Mamona?

Po to d cara fui la da uma olhada na planta olhem oq encontrei...

DSC03312.jpg

Reparem na folha cortada ou comida sei la...Sera q ja era?arranco ou isso n tem problema algum?Vlws...

Dae pessoal blz...

Olha ae a otra muda,ela ta estranha pq fico atrofiada na semente e demoro pra sai a semente dae eu dei a ajuda...

DSC03313.jpg

Agora eu pergunto,da pra mim continua de boa o cultivo com essas 2 plantas?n tem problema uma ta comida e otra ter nascido e ficado atrofiada e talz,tem algum problema ou ta d boa?Vlws...

Não o nome da planta nao era essa.

Isso são 2gotas na planta? Se forem tenha cuidado pk isso keima as folhas com o sol (são chamados hotspots)

_Rest_ a dit:
Não o nome da planta nao era essa.

Isso são 2gotas na planta? Se forem tenha cuidado pk isso keima as folhas com o sol (são chamados hotspots)

Sim soh q apenas a parte de cima e gota a de baxo e um cotilenóide q fico meu feio pq tava atrofiado...

Hehhe vo toma mais cuidado agora pra n dexa água hehe...

A tipo então da pra mim continua com essas 2 mudas d boa?não preciso fazer otras?

Obs:Me falaram q a planta soh nao presta mais depois q vc afeta o caule ou a reaiz mais a folha ta um poko comida n tem problema e tbm falo q n da nada ter nascido ca folha atrofiada oq importa e a raiz e o caule,certo ou errado?Vlws.,..

Retour