Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

Galera,algumas dúvidas sobre minha planta,com fotos...

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion BrazilGanja
  • Date de début Date de début

BrazilGanja

Neurotransmetteur
Inscrit
28/11/06
Dae galera blz sou novo aqui hehe

Galera olhem a imagem abaixo,esse pé tem uns 2 ou 3 meses nem sei direito reparem eu acho q eh femea mais estou estranhando essas paradinhas q eu marquei em vermelho reparem as paradinhas saindo dos cogollos eu to cabrero q seja uma herma ou q tenha sido polinizado pois eu tinha um peh grande de macho q tava soltando polen e ficava do lado dela...

Me digam oq acham da planta hehe obrigado vlws...

A outra dúvida to usando humos de minhoca terra preta e casca de coco e uso um fert o nome eh ouro verde uso meia colher de sopa pra esse vazo ae q tem uns 4 litros mais em breve trocarei por um vazo maior,q tamanho me aconselham?...

Outra dúvida reparem as pontas das folhas estao secando,pq isso está acontecendo?Vlws...

Obs:Estou cortando as pontas q estão secando,tem algum problema?

Obrigado pela atenção...

Fotos:

DSC03298.jpg

DSC03297.jpg

DSC03296.jpg

DSC03295.jpg

não te sei dizer :S o growroom.com já n ta online e isso tem muita informação....axo q devias fazer alguma pesquisa no google...

amoak a dit:
Ola

Isso é uma femea mas muito mal tratada , falta-lhe muita luz e talvez nutriçao , com tres meses ja devias estar a corta-la.
Ve as minhas fotos , elas estão com 2 meses e meio

as folhas estao a secar porque o tempo de florir ja esta a acabar , a planta esta a preparar-se para morrer .

http://www.psychonaut.com/index.php?opt ... =1&lang=en

http://www.psychonaut.com/index.php?opt ... y=24&hit=1

Nossa deve ser pq aqui na janela do meu quarto bate luz solar e não sol direto...

Oq eu posso fazer para ela ficar bonita e crescer bem?Ela ainda tem chance?

Eu vo trocar de vazo ela talvez essa ou na outra semana vc poderia me dar umas dicas de mistura de terra e fert?

A e tbm vou procurar um lugar para deixa-la tomar sol direto...Vlwss...

oi galera!!! (eh eh)
sim também me parece fêmea pois tem aqueles fiozinhos espetados.
assim que distingues a fêmea do macho (que tem bolas) deves separá-los, para não polinizarem. talvez esta fêmea esteja polinizada.

alice :weedman:

BrazilGanja a dit:
amoak a dit:
Ola

Nossa deve ser pq aqui na janela do meu quarto bate luz solar e não sol direto...

Eu vo trocar de vazo ela talvez essa ou na outra semana vc poderia me dar umas dicas de mistura de terra e fert?

ola pessoal ,

Acho q já nao tens muitas chances , mas não te preocipes as primeiras culturas correm sempre mal .
Para a proxima vez compra uma lampada de vapor de sodio , são as melhores e podes comprar em qualquer casa especializada em iluminaçoes , durante as primeiras semanas metes com 18 horas de luz por dia e passado 15 ou 20 dias baixas para 12 horas por dia para lançar p periodo de florescimento , desta maneira a planta pensa q esta a chegar o inverno e vais despachar-se para produzir as flores .
Na primeira fase (primeiros 15 dias) metes um adubo rico em Azoto e com menos potassium e phosforo , quando lançares o periodo de florescimento aumentas drasticamente as quantidades de potassium e phosforo e diminuis o Azoto .
Acerca destes adubos eu so uso biologicos prq assim nao preciso de controlar o PH e aconselho-te a fazeres o mesmo , os produtos da BioBiZZ sao excelentes , mas tmb podes encontrar outros a preços mais razoaveis em qualquer loja de agricultura ou de cultura de flores. Normalmente os adubos para plantas verdes sem flor são bons para a primeira fase , os adubos para plantas com flores são melhores para o florescimente prq sao mais ricos em phosforo e potassium .
Desta maneira podes ter erva de qualidade e em muito pouco tempo .

amoak a dit:
BrazilGanja a dit:
amoak a dit:
Ola

ola pessoal ,

Acho q já nao tens muitas chances , mas não te preocipes as primeiras culturas correm sempre mal .
Para a proxima vez compra uma lampada de vapor de sodio , são as melhores e podes comprar em qualquer casa especializada em iluminaçoes , durante as primeiras semanas metes com 18 horas de luz por dia e passado 15 ou 20 dias baixas para 12 horas por dia para lançar p periodo de florescimento , desta maneira a planta pensa q esta a chegar o inverno e vais despachar-se para produzir as flores .
Na primeira fase (primeiros 15 dias) metes um adubo rico em Azoto e com menos potassium e phosforo , quando lançares o periodo de florescimento aumentas drasticamente as quantidades de potassium e phosforo e diminuis o Azoto .
Acerca destes adubos eu so uso biologicos prq assim nao preciso de controlar o PH e aconselho-te a fazeres o mesmo , os produtos da BioBiZZ sao excelentes , mas tmb podes encontrar outros a preços mais razoaveis em qualquer loja de agricultura ou de cultura de flores. Normalmente os adubos para plantas verdes sem flor são bons para a primeira fase , os adubos para plantas com flores são melhores para o florescimente prq sao mais ricos em phosforo e potassium .
Desta maneira podes ter erva de qualidade e em muito pouco tempo .

Vlws pela atenção...

Ela ta no sol la...

Mais pq não tem mais chance essa planta?ela nao vai mais crescer?Não vai render um camarão?

Vlws....

Bem , prq ela esta muito fraca e muito fina , e quase nao tem folhas , as plantas de cannabis presição de bastantes folhas para poder respirar ,eu digi-te isto prq sei q ha muitas pessoas pensão q se deve cortar as folhas para aumentar o rendimento das cabeças mas isto é totalmente falso.
Eu sei q a tua planta esta ao sol , e é exactamente esse o principal problema , o cannabis precisa de muita luz para fazer a fotosintese , a luz de uma janela não chega nem pra 20% das necessidades energeticas de uma planta . O cannabis requer luz directa e forte pelo menos durante 12 horas por dia ,ele nunca vai chegar a formar cabeças prq se não tem energia nem suporte para isso .
Mais vale investir um bocado e fazer as tubo bem feito , prq se nao so dão trabalho e rendimento nenhum , não te esquecas q as plantas são seres vivos , precisao ce se alimentar e de energia como todos os outros.

amoak a dit:
Bem , prq ela esta muito fraca e muito fina , e quase nao tem folhas , as plantas de cannabis presição de bastantes folhas para poder respirar ,eu digi-te isto prq sei q ha muitas pessoas pensão q se deve cortar as folhas para aumentar o rendimento das cabeças mas isto é totalmente falso.
Eu sei q a tua planta esta ao sol , e é exactamente esse o principal problema , o cannabis precisa de muita luz para fazer a fotosintese , a luz de uma janela não chega nem pra 20% das necessidades energeticas de uma planta . O cannabis requer luz directa e forte pelo menos durante 12 horas por dia ,ele nunca vai chegar a formar cabeças prq se não tem energia nem suporte para isso .
Mais vale investir um bocado e fazer as tubo bem feito , prq se nao so dão trabalho e rendimento nenhum , não te esquecas q as plantas são seres vivos , precisao ce se alimentar e de energia como todos os outros.

Vlws pela atenção....

Vo ve oq da tenho esperanças q renda um poko d camarão hehe mais vou investir em outras mudas agora tenho varias seeds boas de pren pren aki heheehe...

A uma dúvida,eu quero ter outras plantas mais n tenho grana pra lampada,tem como eu cultivar assim,colocando ela no sol dae recolhendo-a para dormir?Vlws...

BrazilGanja a dit:
amoak a dit:
Vlws pela atenção....

Vo ve oq da tenho esperanças q renda um poko d camarão hehe mais vou investir em outras mudas agora tenho varias seeds boas de pren pren aki heheehe...

A uma dúvida,eu quero ter outras plantas mais n tenho grana pra lampada,tem como eu cultivar assim,colocando ela no sol dae recolhendo-a para dormir?Vlws...

ya ,mas precisas de meter num sitio q tenha bastante luz durante todo o dia , mas quando cultivas no exterior elas demoram muito mais tempo prq dependem do horario do sol , quando metes com uma lampada podes controlar o horario e desta maneira reduzir as horas de luz pra simular a chegada do inverno e lançar o florescimento . desta maneira posso fazer 5 colheitas por ano e 500g por metro quadrado .
mas se queres meter a planta ao sol acho melhor não a recolheres para dormir isso pode avariar-lhe o metabolismo com a mudança de humidade e de temperaturas , e nao faz mal nenhum deixa-la a noite na rua desde q não ta robem .

amoak a dit:
BrazilGanja a dit:
amoak a dit:
Vlws pela atenção....

ya ,mas precisas de meter num sitio q tenha bastante luz durante todo o dia , mas quando cultivas no exterior elas demoram muito mais tempo prq dependem do horario do sol , quando metes com uma lampada podes controlar o horario e desta maneira reduzir as horas de luz pra simular a chegada do inverno e lançar o florescimento . desta maneira posso fazer 5 colheitas por ano e 500g por metro quadrado .
mas se queres meter a planta ao sol acho melhor não a recolheres para dormir isso pode avariar-lhe o metabolismo com a mudança de humidade e de temperaturas , e nao faz mal nenhum deixa-la a noite na rua desde q não ta robem .

O velho valews se ta me ajudando bastante mesmo hehe...

Tipo qto q custa uma lampada boa?e mto caro?

E tipo eu recolho pq pode chove mais agora vo dexa direto la...tem problema ela toma chuva?

Tipo to pensando em ir a uma agropecuária hje comprar as paradas la tipo terra humos etc...

Vc não poderia me fazer uma lista para mim anotar e comprar tudo certinho?

E o fertilizante?E o vazo q tamanho?

Pra germinaas seeds n e nescessario mistura,só terra preta ja basta certo?

Vale apena eu passa aquela palnta para um vazo maior com terra nova tudo certo?

Obrigado novamente e desculpa por tantas perguntas hahaa eh q fiz mta coisa errado nesse cultivo e pretendo fazer tudo certo no proximo hehe vlws mesmo :wink:

Uma lampada custa + ou - 30 euros , mas presicas de um transformador para lampadas de sodio q custão por volta de 70 euros.

Sobre a chuva , não tem problema na fase vegetativa mas quando esta em florescimento não é bom , prq ela vai te diminuir a potencia da erva.

O tamanho do vaso depende do tamanho que queres q a planta cresça e de quantas plantas metes por metro quadrado.
Aqui na Suiça a media é 36 plantas por metro em vasos pequenos de 4 litros ,mas isto é para fazer indoor e com clones não com sementes .

fertelizantes , eu uso os da BioBizz , mas duvido q encontres no Brazil mas podes encontrar online penso , mas podes tmb encontrar muitos outros , desde q tenhão bastante phosforo e potassium e Azoto , dependendo da fase como ja te expliquei no post anterior .

a terra convem ter um PH de 5,8 a 6,5 maximo , e q seja bastante oxigenada para as raizes poderem respirar , prq se não podem se criar fungus nas raizes e a planta nao consegue absorver os nutrientes se o PH não estiver razoavel.

Acerca das sementes , eu não uso sementes , eu faço com clones feitos apartir de uma planta Mae Femea , desta maneira esto seguro q todas as minhas plantas são femeas , mas o mais façil é germinar em algodão elas vao germinar em 3 ou 4 dias , e depois é do meteres na terra mas não muito fundo , 2 ou 3 cm .

espero ter sido util

abraço

amoak a dit:
Uma lampada custa + ou - 30 euros , mas presicas de um transformador para lampadas de sodio q custão por volta de 70 euros.

Sobre a chuva , não tem problema na fase vegetativa mas quando esta em florescimento não é bom , prq ela vai te diminuir a potencia da erva.

O tamanho do vaso depende do tamanho que queres q a planta cresça e de quantas plantas metes por metro quadrado.
Aqui na Suiça a media é 36 plantas por metro em vasos pequenos de 4 litros ,mas isto é para fazer indoor e com clones não com sementes .

fertelizantes , eu uso os da BioBizz , mas duvido q encontres no Brazil mas podes encontrar online penso , mas podes tmb encontrar muitos outros , desde q tenhão bastante phosforo e potassium e Azoto , dependendo da fase como ja te expliquei no post anterior .

a terra convem ter um PH de 5,8 a 6,5 maximo , e q seja bastante oxigenada para as raizes poderem respirar , prq se não podem se criar fungus nas raizes e a planta nao consegue absorver os nutrientes se o PH não estiver razoavel.

Acerca das sementes , eu não uso sementes , eu faço com clones feitos apartir de uma planta Mae Femea , desta maneira esto seguro q todas as minhas plantas são femeas , mas o mais façil é germinar em algodão elas vao germinar em 3 ou 4 dias , e depois é do meteres na terra mas não muito fundo , 2 ou 3 cm .

espero ter sido util

abraço

A sim mano entendi,tipo,aki no brazil e dificil acha mesmo,tem varios tipos,eu comprei um aki de nome ouro verde ele eh em pó dilui em água veja a foto abaixo:

DSC03299.jpg

DSC03300.jpg

Oq acha do fert?Ruim d+ não?

A e veja a composição do solo q eu vo compra amanha...

5 k terra preta vegetal
500 g vermiculita
500 g fribra de coco
1k humus de minhoca
calcário domilitico e casca de pinus

Oq acha dessa composição,está boa?

E sobre a iluminação falta grana mesmo,vo deixa-la no sol mesmo hehee...

A e qto o ph do solo tbm não tenho idea de como medir,não entendo mto sobre ph do solo...Vlws...

Obrigado novamente...

A mistura da terra parece ser perfeita , e quanto ao fertelizante penso q da bem para o q tu precisas , mas atençao com a dose não abuses prq não vale a pena .
O PH nao te preocupes , prq se é terra comprada , normalmente já vem com PH controlado , e custuma estar dentro da media q é preciso .
Isto é importante prq se vais utilizar fertelizante o PH precisa mesmo de estar na media prq se nao as plantas não conseguem absorver todos estes nutrientes , e estes mesmo podem acabar por destruir as raizes , só assim consegues ter boas cabeças compactas e resinosas

abraço
Boa Sorte

amoak a dit:
A mistura da terra parece ser perfeita , e quanto ao fertelizante penso q da bem para o q tu precisas , mas atençao com a dose não abuses prq não vale a pena .
O PH nao te preocupes , prq se é terra comprada , normalmente já vem com PH controlado , e custuma estar dentro da media q é preciso .
Isto é importante prq se vais utilizar fertelizante o PH precisa mesmo de estar na media prq se nao as plantas não conseguem absorver todos estes nutrientes , e estes mesmo podem acabar por destruir as raizes , só assim consegues ter boas cabeças compactas e resinosas

abraço
Boa Sorte

Valew mesmo mano vc me ajudo mto,agora vou iniciar a germinação das seeds e com passar do tempo vou postar fotos das minhas novas mudas aki hehe Mto obrigado novamente hehe...

Dae cara blz.olhe nas fotos abaixo comprei e fiz a mistura hje agora so estyou esperando as seeds germinarem hehe...

Mistura:

5 kylo e meio deTerra comprada não preta mais comprada,1 kylo de humos de minhoca,1 kylo de fibra de coco akela q vem meio q em pó sabe,500 g verminuclita e 6 colheres de sopa rasa de calcário dolomitico.

Repare nas fotos abaixo hehe:

DSC03305.jpg

DSC03304.jpg

Oq acha dessa mistura?fico boa?
Os vazo tem uns 10 mlitros cada 1 acho q rende uns camarao da hora neh?!hehe...

Obs:Tipo achei q o solo do vazo de argila fico meio compacto perto do vazo de garrafa d'água hehe...

Mais acho q eh pq não deu pra completa tudo com a terra misturada o segundo vazo,deu quase cheio,mais dae tive q adiciona apenas terra só na mistura pra completa o vazo...

Mais acho q isso não tem problema algum neh?

A outra duvida,qto a rega eu reguei acho q usei 1 litro e meio 2 litros de água mineral pra cada vazo,mto?não vazo água por baixo do vazo mais fico umida a terra...

Não metas tanta agua vais acabar por apodrecer as raizes , mete pouca de cada vez , e só uma vez por dia , a terra só precisa de ficar um bocado humida .
E nao metas agua mineral só se quiseres gastar mais um bocado de dinheiro ,agua da totneira é bem boa, pelo menos qui na suiça , eu tmb bebo dela prq as plantas nao.

camarão = baseado ???? :D

amoak a dit:
Não metas tanta agua vais acabar por apodrecer as raizes , mete pouca de cada vez , e só uma vez por dia , a terra só precisa de ficar um bocado humida .
E nao metas agua mineral só se quiseres gastar mais um bocado de dinheiro ,agua da totneira é bem boa, pelo menos qui na suiça , eu tmb bebo dela prq as plantas nao.

camarão = baseado ???? :D

Dae mano blz hehe tbm achei q coloquei mta agua,agora daki qto tempo mais ou menos q da pra mim rega de volta,qdo tive seco neh?Acho q todo dia n precisa rega,vc teria uma medida de qts ml eu posso usa a cada rega nesse vazo de 10 litros?

UHuherueaueua to chapadão e rindo aki haha acabei de estora um prensado nervoso hahaha....prensado mais eh do baum hehe camarão a gente chama de baseado aki sim,tipo bud eu chamo de camarão,sacow?hehehee

A uma curiosidade,vc sabe escreve portugues ou usa tradutor?Hhehe Vlws...

Um brazileiro q diz camarão ??????? nunca ouvi isso dum brazileiro , em geneve são mais de 10.000 , mmm

amoak a dit:
Um brazileiro q diz camarão ??????? nunca ouvi isso dum brazileiro , em geneve são mais de 10.000 , mmm

hehe aki na minha cidade a galera fala camarão hehee...

A e tipo qts mls de água sera q uso pra reg esse vazo de 10l?

Akele peh meu q ta no sol acho q ja era as folha taum secando tipo envergando pra cima ...

Então qdo nasce ja bota no sol direto?Vlws...

Acabaram minhas duvidas,por enqto hehhehe vlws...

Retour