Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

Yopo seeds

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion deviant
  • Date de début Date de début

deviant

Elfe Mécanique
Inscrit
16/12/05
As sementes da árvore de yopo (anadenanthera peregrina) são uma fonte natural de 5-MEO-DMT. O pó de yopo foi usado tradicionalmente durante séculos pelas tribos índias da América do Sul, como substância para cheirar que induzia estados de transe e visões, e para comunicar com os espíritos. Esta comunicação permitia às tribos fazer previsões.

Uso:
Torra cinco sementes a seco numa panela fechada até que estas estalem como pipocas. Não deixes que se queimem! Depois tritura as sementes até ficarem em pó; este podes por fim cheirar.

Juntar cal comestível ao pó aumenta fortemente as alucinações visuais. Usa 1 grama de cal por cada 10 gramas de pó de yopo. A cal comestível tem muitos nomes tais como "cal de conserva" ou "cal hidratada". É usada para conservar vegetais (pickles). Nas lojas indianas vende-se sob o nome de "chuna", como ingrediente para mastigar noz de bétel. O nome químico é hidróxido de cálcio (Ca-H2-O2). Uma boa proporção de pó de yopo para cal é de 10:1.

Alguem sabe onde arranjar este cal comestível em portugal....num supermercado talvez ? Acho q o nome correcto é limestone ou "pedra calcária" se alguem souber q me diga por favor :)

Acho que podes arranjar numa farmácia ou numa loja indiana, com os nomes que estão indicados no texto acima (do site).

Alice 8)

Olá deviant olá alice! Vim aqui ver se estava tudo bem com a psiconautagem portuga, parece que sim...ainda mais queimaram umas toneladas de droga...que vai fazer estradas...os traços contínuos podem desaparecer...vai haver muita gente de joelhos no meio da A1 ehehehe! Existe por aí algum engano da tua parte, hidróxido de cálcio Ca2(OH)2 é cal viva...não comas muito menos a metas no nariz k keima! ;) a substancia que usam é carbonato de cálcio CaCO3, podes esmigalhar as pedras da calçada :roll: procura na internet como limestone powder ou isso...talvez encontres algo...procura as partículas mais pequenas que encontres no caso de quereres esta experiência avante...

Yopo tem DMT (N,N-dimetilltriptamine) e 5-metoxi-DMT como principais alcalóides, aparentemente é agonista de serotonina (substância endógena neurotransmissora que tens no cérebro) e também antagonista dos receptores da mesma (serotonina=5-hidroxiptamina...nada a ver com trips, é uma estructura química) tem-lhe muito respeito..se misturares com Banisteriopsis caapi podes apanhar um estalo monumental...fica atento!

Abraço para todos

Hydrated lime is a dry powder obtained by treating quicklime with sufficient water to satisfy its chemical affinity for water, thereby converting the oxides to hydroxides. Hydrated lime, though only slightly soluble in water, forms suspensions easily; the resulting solution and suspension is strongly alkaline, possessing a pH of 12.4. Traditionally, lime is used in different parts of the world because of its alkaline properties: for example in the Betelnut (Areca catechu) quid, as an essential additive for chewing Coca or as an ingredient of the famous South-American Yopo (Anadenanthera sp.) snuff-powders.

Health Warnings
Precaution to be taken in handling and storage: Store in a cool, dry location. Keep out of reach of children and pets. Handle with care.
Skin contact: May cause irritation, particular on damp skin. Repeated or prolonged contact could lead to dermatitis. Wash affected area with mild soap and water.
Inhalation: Over exposure may produce irritation of the mucous membranes, nose, throat, coughing and shortness of breath.
Eye Contact: Flush immediately with large amounts of water, lifting the lower and upper lids occasionally. Seek medical help.

épá...fikei nakela com o hidróxido de cálcio para yopo seeds, realmente é usado para tal, hidróxido de cálcio Ca(OH)2.hidratado, "edible lime", meter isto na narina tem de ser o mais agressivo que existe, a mim parece-me uma verdadeira loucura, desconhecia totalmente, é usado para mascar coca e em betel para libertar os alcalóides em forma de base...no entanto tem de queimar a boca e muitooo. Este é um produto que provoca pH´s muito altos, não são só os ácidos que queimam, eu axo k enfiar disto tem de ser terrível e pode provocar queimaduras graves se não for usado em muito muito muito baixas proporções. De qualquer modo...tu saberás o que fazes...Podes também usar carbonato de cálcio CaCO3 como havia dito o que me parece que faz muito mais sentido, é uma base muito mais fraca que o hidróxido de cálcio e podes misturar na proporção de 3:1, este pode ser encontrado fácilmente é consumido como anti-ácido para o estômago (por ex:TUMS), ou como um suplemento dietético de cálcio (acho que Glaxo Smith Kline tem um suplemento sem receita). Enjoy!!!

Cumprimentos para todos

P.S. Tive a ler o primeiro post com atenção e depois fui ao site da azarius e existe por aqui uma mescla de coisas, porque limestone é carbonato de cálcio, pedra calcária é carbonato de cálcio, edible lime é o hidróxido de cálcio mas só o hidratado é usado como conservante porque Ca(OH)2 puro é cal muito corrosiva, no site da azarius reparei agora que está isso, o que me parece que pode levar as pessoas que lêem em erro quando alguém encontrar Ca(OH)2 comprar e meter no nariz não vai ter uma experiência nada agradável, o facto de ser hidratado altera um pouco, neste caso porque é uma base fortíssima muito. Cumprimentos

Ok,
Agradecia então se me dissesses como colocar no site, tanto em português como em inglês para alterarmos em todas as línguas (traduzidas a partir do inglês). Esta história do limestone já tem dado que falar, já ouve outro psiconauta que me disse algo sobre a tradução estar mal, e não ser pedra cal, e depois alterámos os textos (a partir de informação noutros sites) mas acredito que ainda esteja mal e se é perigoso então queria alterar rapidamente.

Por favor, ajuda.
Obrigada,
Alice :roll:

Pois...este asunto é um pouco complicado, sem dúvidas. Edible lime é o produto da adição de água a quicklime, e o grau de hidratação é o que lhe confere a maior ou menor agressividade, vi que existem vários tipos de hidróxido de cálcio dependendo do grau de hidratação, da mesma forma que existe vários tipos de cimento para a construção, este assunto de cal não é um assunto onde possa ajudar muito. A cal comestível...eu nunca vi esse produto á venda, nunca experimentei, não te sei dar muitas informações sobre ele, sei que é cal, tal como o usado nas obras de construção Ca(OH)2 mas esta edible lime é essa mesma cal mas hidratada (em menor ou menor teor). Falando da fórmula química no site está mal, o producto em questão não é Ca-H2-O2, isto seria peróxido de cálcio, o que é totalmente diferente de Ca(OH)2, que é hidróxido de cálcio a tal lime. Pedra calcária também não é, pedra calcária é pedra calcária comum, isso é CaCO3 (carbonato de cálcio), pode ser sim pedra cal, mas isso também chamam os constructores áquilo com que se faz o estuque das casas, o tal hidróxido. O que realmente sei é que isto ainda que hidratado na boca pode causar queimaduras, se te metes a dar linhas disto podes queimar seriamente o epitélio neuro-olfatório onde o produto vai ser absorvido provocando uma alcalose sanguínea devido á alta basicidade/alcalinidade...grave. Eu não posso ajudar muito nesta questão, não me parece sensato o uso desta cena. Li no site e a informação em geral não está mal dada, se realmente vos parecer uma boa receita para o uso desta substância, que vai tornar a substância mais forte vai, as triptaminas em forma de base são melhor libertadas e absorvidas, que pode causar acidentes não tenho dúvidas também. Lamento não poder ser mais útil. Stay cooool Alice :wink:

Hum.. então podia mudar pelo menos a fórmula química no site para Ca(OH)2, o que achas? Essa cal hidratada também é perigoso inalar com as sementes?

Alice :roll:

P.S. De qualquer modo vou falar com os meus colegas e investigar melhor o assunto. Obrigada pela ajuda!

Retour