Nunca experimentei salvia por via oral mas se achas que kratom é mau hás de experimentar chá de San Pedro :thud:
Speed: N-MetilAnfetamina (abr. metanfetamina)
MDMA: 3,4-MetilenoDioxi-MetilAnfetamina (abr. metilenodioximetanfetamina)
Parecendo que não o grupo metileno-dioxil modifica totalmente os efeitos da molécula, tornando-a muito mais psicadélica, menos potente em termos de peso e mais fácilmente metabolizada pelo corpo.
A diferença entre anfetamina e metanfetamina é basicamente em termos de potência ausencia de efeitos secundários e duração. Metanfetamina é um derivado da anfetamina 'desenhada' originalmente pelo exercito americano por ser 2x mais potente que anfetamina, durar muito mais tempo e ter muito menos efeitos secundários.
Isto para os pilotos dos caças poderem fazer missões de muitas horas sem serem prejudicados pelo cansaço e exaustão.
É a substancia mais problemática nos estados unidos de momento por ser incrivelmente eufórica, facil de sintetizar e disponível em quantidades industriais. Mas os seus efeitos não têm rigorosamente nada a ver com MDMA.
Com certeza que os 'americas' não poriam os seus pilotos a pilotarem aviões em ecstasy LOL. Provavelmente o que aconteceria nesse caso era eles sentirem-se ligados ás pessoas que estão a bombardear e desertarem. Ou isso ou despenhavam os aviões.
Pessoalmente o speed dá-me um amor doentio por mim próprio e transforma-me num egotista arrogante (+- como coca). O MDMA dá-me um amor (às vezes doentio) pelas pessoas com quem estou
Pessoalmente não sou fan de nenhum. Speed não gosto de todo. MDMA é bom ocasionalmente, mas perdeu um bocado a magia porque abusei um bocado há uns anos.