não de extrações extramamente básicas e simples
Extracção acido-base na verdade é extremamente básica e simples.
Nada mais que criares uma solução acida do teu alcaloide; fazeres o defat (que é opcional dependendo da planta que estas a extrair); basificar; juntar um solvente apolar; separá-lo; e evaporar (se quiseres a base do alcaloide), ou juntar-lhe um pouco de soluçao aquosa de HCl, separar e evapora-la (se quiseres o sal cloridrato do alcaloide).
Esses guias fazem-na parecer muito mais complicada do que realmente é porque são destinados a leigos (como eu).
Mas quem faça umas quantas extracções de alcaloides em plantas diferentes vai passar a acha-las tão simples como cozinhar um prato requintado. Com a excepção que é necessário ter muito cuidado com o HCl e a soda caustica que podem provocar queimaduras.
Para um químico profissional, extracção acido-base é tão simples que até se torna ridiculo.
Aconselho-te a leres mais sobre este assunto pk andas a estragar tempo e mimosa, se for hostilis ainda deve sair bem caro. mas asseguro-te k não tem nada a ver com os cristais puros de k falam os relatos do Terence Mckenna man! Aconselho-te a leres mais sobre este assunto pk andas a estragar tempo e mimosa, se for hostilis ainda deve sair bem caro. (...)
Claro k nunca encontras-te seres larvais multidimenssionais!
Não tens tanta imaginação como isso por isso não ficciones (não faças filmes)
Se calhar quem precisa de ler mais és tu. Como demontraste bastante conhecimento nos teus posts supus que percebesses que depois de extrair o DMT todo da mimosa ainda tens que selectivamente extraí-lo todo do 'cha' com um solvente apolar (ie, nafta).
Se me limitasse a fazer uma extracção polar, o produto final nem sequer seria fumavel porque qualquer DMT que lá estivesse estaria na sua forma de sal, com um ponto de ebulição alto o suficiente para nem sequer o conseguires vaporizar antes de maior parte dele estar destruido por pirólise.
Ou então percebeste mas ficaste picado comigo porque eu disse algo que te afectou na thread dos Tropanos....?
Sinceramente não percebo a hostilidade...
Eu adoro os livros do Mckenna, mas eles não podem ser tomados à letra. Ele disse inumeras barbaridades como 'fumar phalaris pode causar experiencias no hiperespaço' e tambem disse que psychotria viridis é fumável. Estas não foram as unicas mas agora não me lembro de mais.
Um conselho, quando fumares DMT, não estejas à espera de ver seres larvais multidimensionais (seja la isso o que for lol) ou podes ficar desapontado. DMT é uma experiencia incrivel com ou sem entidades. Nem toda a gente vê entidades, sabes?
Pessoas diferentes reagem de maneira diferente a mesma droga e cada trip depende de tudo o que tu aprendeste ao longo da vida, do ambiente exterior em que estás (setting - pouco importante em DMT porque ele te tira completamente daqui) e do ambiente interior com que estás (set - extremamente importante).
DMT é uma droga psicadélica. Não é uma cassete de video com uns aliens e uns 'self transforming machine elves'. Há muitos aspectos recorrentes nas trips de DMT, mas elas não são todas iguais. Muita gente vê aliens, muita não vê, muita gente vê duendes mas há muita que não os vê, etc...Contudo todas parecem achar DMT uma experiencia para a qual nem sequer há adjectivos que possam sequer começar a comparar-se com a experiencia em si.
E para alem disso os duendes não são mesmo duendes. O DMT é apenas uma mistura incrível, mística, até cosmica de padrões visuais, pensamentos e sensações. O que tu lês sobre trips de DMT são apenas
interpretações subjectivas de uma determinada experiencia vivida por determinada pessoa (que não fazem de maneira nenhuma jus à experiencia em si).
Faz a extracção. Pões 40 ou 50mg numa sopeira de um bongo cheia de cinza. Fuma tudo sem tocar com a chama no DMT. Deita-te para trás, NÃO ESPERES NADA, NÃO TENTES INTERFERIR. OBSERVA.
Depois falamos sobre DMT