Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

SOBRE AMANITAS

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion Tiago_yage
  • Date de début Date de début

Tiago_yage

Neurotransmetteur
Inscrit
29/7/06
:oops: ola pessoaal eu encontrei meio miraculosamente amanitas aki no Brasil, é o 2o ano q eu encontro, depois de sonhar varios dias q achava um monte deles, eu andando na chacara de meu pai olho para um pinheiro e em baixo um monte deles bem vermelhos e fechados..
agora minhas duvidas, eu tomei mais ou menos 2 medios inteiros secos, fiquei umas 7 horas no efeito, mas naum senti mta coisa alem de muito frio, aguaceira na boca, e uma lezera q me dava muito sono e eu só queria ficar de olho fechado, mas nada de mais, nenhum insight, nenhuma clareza, nenhuma visão nada, agora eu estou pensando em tomar 3 inteiros, é perigoso? e os efeitos são assim mesmo? ou tem mais? alguem sabe sobre algum ritual de uso tradicional?
grato
In'lakesh

olá,
acho muito interessante teres sonhado com os cogumelos e depois encontrares alguns.
mas eu penso que pode ser perigoso, visto que há várias espécies de amanita (estive a investigar brevemente em google), e ao serem parecidas podes estar a tomar uma que seja mais venenosa que outras, etc.
se aqui ninguém te puder ajudar, deves consultar um site sobre cogumelos, e se continuares com dúvidas, é melhor não os tomares.
também podes perguntar num dos fóruns em inglês, aqui no psychonaut.
boa sorte!

alice :?

:roll: Bem, eu naum sei, ano passado eu ja tinha achado dentro de uma chacara aki , embaixo de uns pinheiros , minha amiga tomou uns 2 e teve uma grande viajem, este ano deu denovo, e eu achei alguns em outros lugares, mas pela aparencia naum tem como ter dúvidas é ela mesma.. mas como nunca havia usado tenho duvidas sobre os efeitos a quantidade etc, visto q a informação dos sites é pouca, é legal saber de pessoas que ja beberam, e tambem queria alguma informação de rituais nativos ou nao que usam amanita e de que forma usam e em que contexto etc..
grato
hare krishna

Hey tiago! Espero que esteja tudo bem pelo brasil. Tive oportunidade de estar aí há pouco tempo numa digressão com uns amigos e isso é fantástico, pelo menos Mato Grosso do Sul que foi onde estive. Tens de ter atenção aos cogumelos do género amanita. São cogumelos totalmente legais por aqui, e qualquer um pode cultivar e comer. A apanhar "debaixo dos pinheiros" existe o risco que os amanitas sejam de espécies venenosas e mortais como são falóides ou verna. Os alcalóides presentes nestes cogumelos não estão quimicamente relacionados com os presentes nos psilocibes cubensis ou lanceata. Os alcalóides psicadélicos (talvez mais delirantes que psicadélicos) são o muscimol e o ácido ibotenóico embora a principio se pensasse que fosse a muscarina a responsável pelos efeitos psicadélicos. No entanto este alcalóide que é a muscarina é o principal alcalóide presente nestes cogumelos tipicamente "vermelhos com pintas brancas" como nos desenhos animados. A muscarina é agonista dos receptores de acetilcolina no organismo. Por isso tem obviamente efeitos colinérgicos (suores, aumento da salivação, de todas as secreções em geral, baixa a pressão sanguínea e isso leva ao cansaço e ao sono). O muscimol e o ácido ibotenóico na minha opinião são mais delirantes do que psicadélicos. Em doses elevadas (muito variável de pessoa para pessoa...fica atento) provoca brotes maníacos, alucinações severas e loucura total, sem dúvida que não têm a magia da psilocibina, eu acho estes cogumelos bem mais parecidos em efeito com espécies de Datura que contêm escopolamina/atropina/hiosciamina. Não gosto muito de falar de experiências...aqui na internet. Mas é sempre um gosto partilharmos informação.

Existe um montão de livros em que podes aprender a distinguir os amanitas.

"Em nós seres humanos a sabedoria não ocupa espaço. Podemos viajar pela terra, pela água e no futuro pelo espaço" Democritus de Abdera 370 a.c.

Retour