Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

PORQ MEUS COGUS NAUM PINAM??????

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion Tiago_yage
  • Date de début Date de début

Tiago_yage

Neurotransmetteur
Inscrit
29/7/06
pq meus baldes naum pinam? ja fiz de tudo.. eels tão branquiiiinhu ja . ja dei choq termico na gelader... ja deixei 2 dias na luz e ja faz qse um mes e naum pina....
um deles ate começou a regredir eí dexei tudo escuro denovo e parece q ele ta retornando... oq eu faço???

como fizeste todo o processo? e há quanto tempo? e que tipo de meio usaste? qual é a temperatura no quarto? estão expostos à luz solar directa?

alice

ah ja ta fazendo qse uns 2 meses.. esta num balde com pó de coco, ja está colonizado.. ja esteve em todas as temp , agora deve ta uns 13 graus a 20 celcius, naum exposto ao sol... luz artificial... ja botei ate 2 dias seguidos de luz e nada.. fica la só o micelio.. estou ventilando direto para ter oxigenio e nada...

Já ouvi falar que pode haver algum problema genetico e o micélio não dar frutos, isso pode acontecer em todo caso vamos as falhas!!
Os cogumelos não saõ plantas, não precisam de luz pra produzir energia, deve ter 12 horas de luz e 12 de escuro ou até menos pois é só pra eles terem uma direção a seguir, o que vc não relatou foi sobre a umidade do balde, como está matendo o balde umido??
E dá uma aumentada nessa temperatura matenha entre 23º a 25º graus celsius!!!
Boa sorte

Ventilar directo retirar-lhes a humidade toda que precisam lol

E 2 meses...deve tar a caminhar para o morto esse bolo!

tão bem humidos.. ventilo pq me disseram q precisa de oxigenio para eles frutificar,, e li no cogumelos magicos q a temp tem q diminuir...
pq naum brotam?:?????

acho que os esporos morreram.
as temperaturas devem estar entre 20 e 22 graus, 13 graus é muito frio.
para além disso precisam de luz do dia diariamente, embora não luz solar directa. Os cogumelos nascem para onde está a luz.
acho que podes deitar fora esses. normalmente nós usamos um saco com filtro, para criar um microclima, e vermiculite com farinha de arroz.
vê estas instruções:
http://pt.azarius.net/media/manuals/mus ... kit_pt.pdf

alice

foi oq eu fiz, esta em microclima... naum morreu pq ele aumenta aionda, se eu dexo no escuro ele aumenta. só naum nasce o cogu meu...

Esporos não morrem, o que pode acontecer é acabar os nutrientes do substrato.

Tiago, são bolos PF? Se sim, corta eles em quatro partes ou faz um casing de uma base de vermiculita e uma acima...totalmente simples.

Balde é balde mesmo?

Os principais fatores que muita gente acaba errando é baixa umidade ou substrato muito prensado(compacto).

Luz artificial é inútil e atrapalha.

Retour