Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

ok, em relaçao às queixas sobre cogumelos e cactos

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion alice
  • Date de début Date de début

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9/7/03
oi pessoal
estive a ler os comentários que enviaram sobre os cogumelos frescos cubensis (obrigada) e ouve alguem que os recebeu "quase em papa", teve de secá-los, depois nao bateram nada, etc, e gostaria de vos lembrar que estes cogumelos, desde que nao podem ser enviados secos (devido à lei que saiu em novembro de 2002) devem xegar ao seu destino dentro do prazo prometido pelos ctt, o que nem sempre é o caso. se xegam com um atraso de uma semana, por exemplo, xegam podres. enfim, mas verifiquem se é esse o caso e digam-nos... se for outro o caso, por exemplo cogumelos fora de prazo ou algo assim, que seja defeito nosso, digam, por favor, para enviarmos novos. e mesmo que seja atraso dos correios digam-nos, para podermos queixar-nos. nos comentários nao dá para ver quem os escreveu, por isso nao posso responder pessoalmente.
em relaçao ao "cacto peiote nao bater tomando as 30 gramas aconselhadas"... nao sei onde diz q se devem tomar 30 g, mas no website diz que "Para uma boa trip de peiote precisas de 6 a 8 cactos de 2-3 anos de idade"
os cactos sao pequeninos, e cada vez q mando um ou dois para alguem penso "isto nao vai bater"... mas talvez sejam para decoraçao... coitados, tb me da pena manda-los, mas isso é outra historia.
ok... e ainda ouve alguem q ficou xateado por eu nao ter colocado no site um comentario sobre amanita muscaria que lhe deu dores de barriga e nao bateu, etc. por acaso esse comentario ate vinha com o e-mail, entretanto perdi-o, mas de qualquer modo... o amanita nem sempre bate, éum mistério que nós tb gostaríamos de desvendar, pois a algumas pessoas bate muito bem. seja como for a trip de cogumelos é causada por uma intoxicaçao alimentar, tanto quanto sei, a qual causa as alucinaçoes, e eventualmente, normalmente antes da trip em si, possiveis dores de estomago, diarreia, até vómitos, por isso, quem nao quer ter esses sintomas, nao deve tomar quaisquer cogumelos, em vez de axar que o culpado é o amanita ;)

alice

A intoxicação de psilocybe cubensis e outros é causada pela Psilocina e psilocibina (4-hidroxi-dimetiltriptamina, 2-fosforiloxi-dimetiltriptamina), que actuam nos receptores 5-HT (5-hidroxi-triptamina = serotonina), causando assim os efeitos psicotropicos dos cogumelos psilocibos, em muito semelhantes aos do LSD (que tambem actua nos mesmos receptores).

Basicamente, devido à estrutura quimica muito semelhante, estes quimicos 'fazem-se passar' pelo neurotransmissor Serotonina, e ocupam o lugar desta temporáriamente, fazendo com que haja uma distorção dos sinais normais entre neurónios.

Amanita muscaria, contêm Muscimol, acido iboténico e muscarina, cuja acção não é tão conhecida e descrita cientificamente. Mas é bastante claro e consensual que actuam em determinados receptores no cerebro.

NÃO TEM NADA A VER COM INTOXICAÇÃO ALIMENTAR, amigo.
As nauseas e desconforto gastro-intestinal devem-se à reacção do corpo (psicosomática) de ter um quimico estranho, interpretado como um veneno, a actuar no corpo.

Contudo, pelo menos a psilocina/-ibina, são muito pouco tóxicas, menos que a aspirina. Uma dose letal de psilocibina pura são cerca de 17g (sendo que 3g de psilocibe cubensis secos, uma dose bem alta, contêm cerca de 20-30mg destes quimicos).
O que torna virtualmente impossível alguem morrer por comer psilocibos a mais. Terias de comer sensivelmente o peso do teu corpo em cogumelos secos, o que seria um bocado missão impossível.

Os amanita muscaria são mais perigosos, embora relativamente seguros.
Podem causar overdoses e no pior dos casos morte. Isto, contudo, em doses muito elevadas, que resultam quase sempre de confusão com cogumelos 'comestiveis' (os que são apanhados para o almoço).

Não me importo de dar fontes cientificas para esta informação, no caso de alguem achar necessário. Sou é preguiçoso, sabe-se lá porquê ;)...

Conselho de amigo a toda a gente: Por favor informem-se o máximo que puderem sobre os efeitos das substancias que andam a consumir. Ainda hoje me registei e já encontrei muita informação trocada aqui.

[EDIT: Um bom sitio para começar é www.erowid.org , para info especifica sobre cogumelos www.shroomery.org ]

Retour