Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

ja agora

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion alice
  • Date de début Date de début

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9/7/03
ja agora se houver alguma coisa no site k nao faça sentido (tipo xeirar sementes de yopo com pedra cal... :confused:) digam-me... para eu corrigir etc

Snifar sementes de Yopo, tostadas e desfeitas em pó, misturadas com 1/3 de pedra calcária faz todo o sentido ;)

As tribos que usam este alucinógeneo misturam sempre com calcario desfeito, cascas de caracol desfeitas ou cinza de plantas; isto para que os alcalóides se mantenham na sua forma base para que possam ser absorvidos mais eficientemente.

Uma alternativa eventualmente mais acessível ao 'xamã' moderno é bicarbonato de sodio (fermento para bolos, baking soda), embora mais doloroso que os alkalis usados tradicionalmente porque bicarbonato borbulha quando misturado com agua (ou seja, irá borbulhar nas passagens nasais).

Nunca experimentei Yopo, mas conheço quem o tenha feito com e sem uma base. Os resultados sem pelo menos 1/3 de base e 2/3 de sementes não foram bons.

fixe, pareces bem informado,bem vindo!!!
realmente era o k dizia no texto original ingles, k agora ja foi melhorado (passamos a vida a melhorar acrescentar alterar etc) mas por fim fiquei com ideia k era um grande disparate a cena da pedra calcaria, axei k no maximo seria pedra cal (k na volta é o mesmo)... mas é cal comestível, ou cal hidratada, cujo nome oficial é hidróxido de cálcio.

fica bem

Obrigado. :)

De facto na versão inglesa fala-se em cal.

Se eles o dizem parece que pode ser tambem usada. Apesar de eu não querer nunca meter cal pelo nariz acima. É muito básica, pode chegar até Ph12 tanto quanto sei, e é espalhada por cima dos mortos antes de serem enterrados para se decomporem mais rápido.

Penso que na volta o mais seguro será ainda cinza de plantas ou mesmo cascas de caracol desfeitas.

O objectivo mesmo é que o Ph fique um pouco acima de 7. Qualquer coisa que faça isso e não seja tóxica serve.

Vê PM's!

tadinhos dos caracois.... :frown:

Retour