não conheço o jogo dos intrusos, mas sem dúvida que é um texto de verdadeira desinformação. não se pode comparar a dependência do LSD à heroína ou à cocaína. e consumir drogas leves através duma utilização "dura", é completamente novo para mim. gostava de saber como é que se consome uma pedra de haxixe de modo a que obtenha um efeito similar à das drogas duras (é que gostava mesmo de saber).
gostava também de saber quem é que escreveu o texto e com que intenção. parece-me ser um folheto de propaganda de extrema direita. vá lá, não dizerem que os utilizadores de drogas leves têm um desejo sexual tão intenso que violam qualquer pessoa para se aliviar. ainda hoje disseram no telejornal que o consumo de medicamentos já ultrapassou em muito o consumo de drogas ilegais.
então, vamo-nos guiar por este folheto e vamos consumir medicamentos, porque deste modo estamos a ajudar a encher os bolsos dos senhores políticos, que zelam, sobretudo, pelos nossos interesses e pelo nosso bem estar. esses medicamentos tão bons para a saúde que a maior parte deles não teve um período decente de testes em seres humanos para se chegar a uma conclusão definitiva.
deixemos de lado as drogas ilegais, como a cannabis, o ópio e os cogumelos, que só têm milhares de anos de utilização, e fazem tão mal, tão mal, tão mal, que causam habituações terríveis, mas não sei dizer ao certo quais.
eu já experimentei muitas vezes heroína, e posso dizer com toda a certeza que só causa habituação se se consumir diariamente. cocaína é mais viciante, mas também não é assim tão viciante conforme se quer fazer parecer. qualquer pessoa com dois dedinhos de testa sabe-se afastar quando vê que está a ficar dependente. aqueles que não conseguem...bem, esses também não fazem muita falta.