Por favor não quero de forma alguma ser o desmancha prazeres, não tenho nada a ver c o assunto, nunca encomendei nada ilegal nem tão pouco tenho a ver com as escolhas dos outros.
Só achei descuidado da parte de alguns membros importarem produtos ilegais. Possivelmente não sabendo que já tinha havido casos anteriores envolvendo a Azarius.
A azarius não tem nada a ver com isso desde que informe ou permita a informação dos riscos aos clientes, que é o que está a fazer.
O acordão é de facto velho, mas o que é certo é que tanto quanto sei em portugal não se faz distinção entre cogumelos secos ou frescos, como se faz por exemplo na Holanda ou no Reino Unido.
De qualquer maneira aqui vai
http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/be1e92efbb2d9b4280256df3005a032f?OpenDocument
O objectivo era mesmo alertar os utilizadores para os riscos que correm. Ele não foi condenado só pelos cogumelos, de facto, mas quem garante que muita da gente que encomenda não tem outras coisas ilegais guardadas em casa?
De qualquer modo cogumelos frescos não duram mais que uns quantos dias e não é practico envia-los a longas distancias.
Há sempre os kits de cultivo da Azarius que não devem levantar problemas legais, e métodos de cultivo baseados em coisas que qualquer um pode comprar no supermercado local.
Qualquer pessoa interessada o suficiente é capaz de encontrar essas técnicas em 10mins no Google. E daí a 2 meses ter uma data de cogumelos no bolso.
Efedrina não é ilegal em Portugal, Alice. No meu post apenas fiz questão de referir que não é uma droga recreacional como as anfetaminas. É um estimulante poderoso que não dá 'moca' em doses normais, mais ou menos como a cafeína mas com efeitos melhores em doses normais. O problema é que se alguem tomar o suficiente para ficar com 'moca' corre serios riscos, especialmente se tiver problemas cardiacos. Básicamente a efedra é um optimo substituto para o café, mas não é de forma alguma um substituto do 'speed' e muito menos do MDMA como o pessoal parece pensar q é.
Efedrina ou Pseudoefedrina são os percursores directos da metanfetamina, essa sim ilegal mas com muito menos efeitos secundarios, mais agradavel e muito menos prejudicial. Também muito mais viciante, e daí a ilegalidade.
Eu recebi os PMs mas tenho andado ocupado com faculdade.
--------
Aproveito a ocasião de ter um desabafo longo, para ficar de consciencia tranquila e poder depois eventualmente dar algum contributo a este forum
Pessoal, há produtos MUITO BONS no site da azarius que são completamente legais. Não recomendo nenhum tipo de capsulas ou comprimidos vendidos com nomes de marketing ou comparações com drogas ilegais.
Esses são feitos com misturas de plantas que a azarius tambem vende por elas proprias, e que teem efeitos mais previsiveis e suficientemente fortes quando tomados sozinhos. Para além de serem mais baratas, pq não apelam tanto ao povo q quer 'encher a cabeça'.
Comprem ervas ou plantas, não comprimidos pessoal.
Se quiserem combinar com outras combinem, mas ao menos saibam o que tomaram e em que doses para no caso de acontecer algum imprevisto/bad trip/má reacção poderem informar quem vos possa ajudar...
Uma pesquisa rapida no erowid dir-vos-á quais as que valem a pena e as doses recomendadas, assim como 'trip reports'. Se forem demasiado preguiçosos para isso, desculpem mas não vos vou ajudar...
Há muitas plantas com incrivel potencial que ainda são legais e vendidas pela Azarius e outros, mas com a imaturidade e irresponsabilidade que muitas vezes vejo no pessoal que curte de 'drogas', se forem divulgadas abertamente, depressa se tornarão ilegais. Seleccionando aqueles que são pelo menos responsaveis o suficiente para pesquisarem sobre elas e descobrirem-nas por eles próprios corre-se menos riscos nesta matéria.
Curiosamente vejo essas plantas muito pouco referidas aqui no forum, ao contrário de tretas como trip tonites i ecstasy não sei das quantas i xarros de vá-se lá imaginar o q lol. Elas estão no catalogo da Azarius e provavelmente satisfariam mais o cliente por si proprias, mas o pessoal prefere preferir o imediato, que dá menos trabalho, até veem doseados e tudo e comparados a uma droga ilegal (o que é porreiro para a causa :ironia: ). O problema é que muitos nem se dão ao trabalho de ver a composição, se acontece algum problema a pessoa não sabe dizer o k tomou. Talvez o medico chegue lá com análises e lá teremos mais 1a ou 2as substancias ilegalizadas ou pelo menos conhecidas pelo publico por causa da irresponsabilidade de alguem...
Não sei se aqui alguem conhece o fenómeno dos quimicos experimentais (AKA Research Chemicals) que há uns meses desapareceram por completo provavelmente para nc + voltarem a ser vistos? Claro, por causa da irresponsabilidade duns qtos otarios que andavam a vendelos cm LSD e MDMA e de outros que acharam que snifalos era melhor para encher a cabeça e foram parar ao hospital/cemitério. A todos os que não experimentaram 2c-b, 2-ct-7, e mais recentemente 2c-i, 2c-e, DPT, 5-MeO-DMT desjo-vos boa sorte a encontrá-los. Eu tambem vou precisar, e provavelmente não terei hipotese de experimenta-los por causa duns queimados qqrs q abusaram.
Quanto a plantas?
Salvia Divinorum
shaking
que é ilegal na Australia e começa a ser escrutinizada na europa e EUA. Kratom
heart
que já é ilegal na australia. Khat
blobber
que é ilegal nos estados unidos. etc, etc, etc...
Responsabilidade, moderação e INFORMAÇÃO é o que precisamos para, se não mudar esta treta da guerra contra as drogas, pelo menos não deixar que a situação actual piore!
E mais uma vez um post bué longo
Desculpem pelo desabafo
Gora já posso seguir em frente.