Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

Chá mata jovem madeirense "Datura"

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion _Rest_
  • Date de début Date de début

_Rest_

Neurotransmetteur
Inscrit
26/1/06
Um rapaz de 15 anos morreu na Madeira depois de beber um chá de "erva-do-diabo". Trata-se de uma planta com efeitos alucinogénios espalhada pelos jardins da Região. Três outros jovens beberam do mesmo chá, dando entrada num hospital da região, de onde entretanto já tiveram alta.

A Polícia Judiciária afasta qualquer hipótese de crime. "Não se tratou de um caso criminal, mas fortuito", diz o Inspector Coordenador da PJ na Região Autónoma da Madeira.

No entanto, uma vez que houve uma morte, a PJ "iniciou diligências no sentido de apurar o que se passou", adianta. A planta utilizada pelos rapazes para fazer a infusão foi enviada para um laboratório em Lisboa a fim de ser analisada.

Segundo o Diário de Notícias do Funchal e o Jornal da Madeira, o incidente ocorreu quarta-feira. Os quatro rapazes, com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos, decidiram colher a "erva-do-diabo" na localidade do Papagaio Verde, nos arredores do Funchal. O objectivo era fazer o chá "a fim de experimentar os efeitos alucinogénios da planta".

Um deles morreu alegadamente intoxicado e os restantes ficaram em observação nos Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz de Carvalho, de onde tiveram alta hoje de manhã.

Planta é comum nos jardins portugueses

Tirei o resto da noticia pk se referia a beladona e a planta em kestao foi datura

Lol tu la sbs a vida e tua! (tb ha montes de kasos de pessoas k nao akonteceu nada mx pelas experiencias k tiveram n sei s vale a pena)
Mx d kualker maneira nao e dificil encontrares essa planta! ha bues por ai ate em Lisboa

pois eu até gostava de saber se haverá desse tipo de plantas aki no alentejo.dessas ou identicas ke fassam tripar um gajo

NUM SEI NAUM esse aí deve num ter conseguido voltar pro corpo e ficou la notro mundo, pois ja bebi varias vezes e num morri naum.. hehe

mushroom, não sei se és do alentejo, mas eu sou e aqui há muita planta dessas. os quintais das pessoas muitas vezes têm, se olhares com atenção e conheceres a planta. eu tenho é curiosidade porque quando eu era pequeno diziam-me que a erva do diabo eram umas bolinhas vermelhas com picos, que nasciam da figueira do diabo, e que eram venenosas e diziam que provocavam visões brutais. uma vez abri uma com uma faca e lambi a parte de dentro, só para experimentar. a única coisa que me aconteceu foi uma grande dor de cabeça, pelo que nunca mais lhe toquei. talvez a figueira do diabo seja mesmo venenosa sem efeitos alucinogénicos. seja como for, aqui no alentejo há daturas ao pontapé. as velhotas que vivem em vivendas costumam ter...será que elas tripam com aquilo ?

pessoal era porreiro era porem aki uma foto dessa erva do diabo...

para cultura geral obvio :))))

Acho que é esta a planta, Atropa belladonna, mas publicaram fotos da datura, que é diferente... acho que no fim não se sabe ao certo o que eles comeram, ou pelo menos os jornalistas confundiram-se todos.
O melhor é não consumir plantas selvagens!!!!!!!

alice

Pois eu também ouvi dizer que era belladonna mas como as fotos que estavam na noticia eram de daturas e brugmansias fiquei na duvida

Olá queridos portugueses,
tenho essa planta em minha casa, mas nao sou adapto de utilizar para fins alucionagicos

Retour