Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

Casing para fase de Frutação

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion forgetoz
  • Date de début Date de début

forgetoz

Glandeuse Pinéale
Inscrit
26/11/06
Boas,

Vou-me iniciar no cultivo de cogumelos e enquanto lia vi que a existencia de uma cobertura (casing) dos bolos durante a frutação poderá ser muito benéfica tanto em termos de quantidade de cogumelos por flush como na quantidade de flushes...ora o que queria saber era a vossa sugestão, qual a melhor mistura a usar?

Alem disso, alguem me diz onde comprar "Limestone flour" (nao consigo arranjar traduçao para isso) ou outro composto à base de Carbonato de Calcio?

Existem materiais mto bons para casing.....entre eles:

- Vermiculita
- Turfa ou/e musgo
- Fibra de coco

:) bons cultivos

Ahh, isso sim é compravel por aqui :lol:

Uma outra pergunta, se usar casing, nao é possivel efectuar dunks depois de cada flush, pois nao? Ou pode ser feito limpando todo o casing? Nao encontrei referencias a este situaçao...

Obrigado :wink:

é possivel sim...pk simplesmente as camadas q vais por por cima do casing...vao acabar por ser cobertas pelo micélio...

Hum, claro, tem logica...sendo assim se tiver feito casing a uns 6 bolos os dunks sao feitos como se de 1 unico se tratasse 8)

Obrigado!

olha uma coisa...não se faz casing com o metodo PF Tek....ou seja o dos bolos de farinha de arroz e vermiculita.....isso não se faz, só se faz casing com substancias q dê para fikarem soltas no memento da colonização, como o milho e as sementes de centeio....

Hum, andei a ler bastante e encontrei aqui:

http://www.shroomery.org/8412/PF-Tek-for-Simple-Minds

Referencia a Casing no método PF Tek, como uma hipotese alternativa...

Anyways, nao me parece que me vá aventurar em casings já de inicio, obrigado pelas respostas :wink:

Retour