Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

Anfetaminas e coisas que tais

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion DPM
  • Date de début Date de début
D

DPM

Guest
Saudações do além... Nada melhor do que me estrear neste colorido espaço de tertúlias psiconauticas com dúvidas que me surgiram aquando da minha primeira experiência com a literatura "beat", mais propiamente "ON the Road" do Jack Kerouac (que recomendo com todas as sílabas), e é assim: as anfetanimas, mais especificamente a benzedrina, fazem parte da roda alimentar de algum dos presentes ? Ou são produtos já esquecidos no tempo e espaço ? Falem , contem e relatem .. eu estou aqui para vos ouvir! Abraço para todos.

nunca tomei anfetaminas so mesmo ephedrina mas até curtia experimentar uma vez....

me neither... não é a minha cena, ou melhor, não foi, porque agora já nada é :wink: (bem quer dizer, tirando a cervejinha e o eventual cigarrito, boring... eu sei).
mas ainda hei-de ler o "On the Road"...

alice :roll:

"Seu futuro parecia ser brilhante (Anthony Eden: 1897-1977), mas um erro médico mudaria seu destino para sempre. Durante uma operação para a remoção de uma pedra na vesícula, o cirurgião obstruiu seu duto biliar. Este erro deixou Éden vulnerável às infecções e aos ataques violentos de dores e febres. Para que ele pudesse conviver com estes problemas, os médicos lhe receitaram uma droga milagrosa da década de 50: a benzedrina. Nesta época, esta anfetamina era considerada pelos médicos um estimulante inofensivo - a droga ilegal é chamada em inglês de speed (velocidade)."

in http://discoverybrasil.com/chefes_de_es ... ndex.shtml

Parece-me que o uso de speeds tem crescido, pelo que tenho visto, aqui em PT, mesmo que sendo recreativo.

Pessoalmente, encontro algumas particulariades nesta substancia que me agradam, especialmente a energia extra ao fim de um dia cansativo....

hey aerogel...curto os teus bonecos! eheheh são engraçados! épá...benzedrina é amfetamina, não penses que é nada de diferente. É o nome comercial da mistura racémica de l(levógiro) + d(dextrógiro) amfetamina. É o mesmo que o diazepam ser comercializado como Valium. Benzedrina não existe em portugal.

Obrigado pelo esclarecimento , nao estava mesmo a par da nomenclatura urbana... Obrigado. Sim, alice desejo-te uma boa experiência com o On the Road, .. uns tens .. outros nem por isso. Eu vivi intensamente, espero que o consigas também. Abraço para todos. :wink:

o meu pai é medico e ja me falou das anfetaminas. na altura em que ele estudava medicina os maleficios eram ainda desconhecidos. muitos colegas dele metiam anfetaminas. passavam noites e dias inteiros acordados a estudar, chegavam aos exames e lembravam-se de tudo o que estudavam, parecia maravilhoso. infelizmente com o tempo descobriu-se que esta droga a longo prazo despoletava muitas vezes psicoses e esquizofrenias, mesmo apos 20 ou 30 anos apos terem tomado as anfetaminas pela ultima vez.

muito interessante. tem uma certa lógica, uma pessoa transforma-se numa espécie de superhomem e depois ... tudo o que sobe também desce, etc.

alice :wink:

Retour