I'm sorry for not writing this in plain English...
Já agora, em que é que te baseias para dizer isso? Tudo o que li até agora, e penso já ter lido quase todas as noticias do erowid.com, entre outros, e até agora, a única inconveniência em comer os cogumelos frescos é o sua má digestão, o que também acontece com eles secos. No entanto, se quando os comeres, tiveres o cuidado de os desfazer muito bem, mastigados, triturados, etc, poderás assim passar por cima deste pequeno contratempo, até aumentando a sua eficácia, já que será mais facil a libertação da psilocibina, pois toda a matéria já estará bem reduzida. Há quem defenda que os cogumelos frescos contêm mais psolocibina, pois o processo de secagem pode destruir alguma. No entanto esta afirmação têm mais à ver com o método usado a secar, e não pela secagem em si.
O uso de cogumelos frescos tem aínda a vantagem de ser mais "comestivel", já que o sabor não é tão forte como o dos secos.
Por isso acho estranho a tua afirmação sobre os cogumelos frescos fazerem mal... eles são os mesmos, só que com mais água...
Pessoalmente tenho comida de ambas as maneiras, e até agora não notei nenhuma diferença que se justifica-se. Acho que prefiro secos, apenas por ficarem mais pequenos. Como os desfaço em pedacinhos minusculos antes de os comer, e como os engulo com água, não me incomoda o sabor. No entanto, já comi frescos inteiros, e desfeitos também. O efeito foi geralmente o mesmo, no que pode ser comparado, e nunca tive qualquer reação estranho no estomago, excluindo alguns arrotos.