Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

Le forum des amateurs de drogues et des explorateurs de l'esprit

1º cultivo indoor. Alguem tem sugestões?

• Auteur de la discussion Auteur de la discussion Sucker
  • Date de début Date de début

Sucker

Matrice Périnatale
Inscrit
8/12/06
boas ppl.
fui recambiado do forum da azarius, la nao se encontra ninguem q me possa ajudar.....faz hj 1 semana q pos 3 sementes jock horror e 5 white window....e ate agora acho a esta a correr bem (cresecream cerca de 7 cm numa semana)...mas mesmo assim ando com duvidas em relaçao a agua com fertelizantes e com a luz (a luz ta 17 horas por dia é 1 la,pada de sodio de 400wtts, +/- a 40 cm das planats) mas mesmo assim preciso de uma dicas....principalmente qd tiver de distinguir o macho da femea antes de ser tarde demais....aguardo sugestoes...
abraço

oi, sobre como distinguir o macho da fêmea posso -te ajudar, msa de resto tb não sei muito mais.

tenho este link para poderes ver as fotos de macho e fêmea,

http://www.erowid.org/plants/show_image ... ender1.jpg

mas a cena é: os machos têm bolinhas, as fêmeas têm um pelo espetado, que se chama pistils.

assim que conseguires distinguir separa as plantas, como sabes, para não polinizarem. há aqui imensa gente (neste fórum) que sabe sobre cultivo, até há posts sobre cultivo, procura que encontras, há um que começa com "galera..."de um brasileiro. tem bastante informação, e se deres uns dias deve haver mais pessoal que te pode responder.

então boa sorte!!
:weedman:

alice

Sucker a dit:
boas ppl.
fui recambiado do forum da azarius, la nao se encontra ninguem q me possa ajudar.....faz hj 1 semana q pos 3 sementes jock horror e 5 white window....e ate agora acho a esta a correr bem (cresecream cerca de 7 cm numa semana)...mas mesmo assim ando com duvidas em relaçao a agua com fertelizantes e com a luz (a luz ta 17 horas por dia é 1 la,pada de sodio de 400wtts, +/- a 40 cm das planats) mas mesmo assim preciso de uma dicas....principalmente qd tiver de distinguir o macho da femea antes de ser tarde demais....aguardo sugestoes...
abraço

Boas,

Nas primeiras semanas não deves utilizar fertelizantes , só estimuladores de raizes ,quanto à lampada está a uma distancia boa , mas aconselho-te a meteres mais perto , 30 cm , quando lançares a fase de florescimento.
Quanto a distingir macho de femea é façil , mas para indoor só se deves utilizar clones , nao plantas ,prq os clones podes ter a certeza absoluta q são femeas , por isso nao posso ajudar-te prq nunca utilizo sementes , só clones , ainda por cima os clones ocupam menos espaço por isso podes meter muitas mais plantas só com uma lampada e aproveitar todo o espaço , sementes devem ser utilizadas pra fazer plantas Mae ou outdoor .

Boas ppl

Antes de mais quero agradecer a vossa atenção. E claro tb trago algumas duvidas.
A 1ª ta em relação aos clones,qd e como é q posso fazer os clones? tenh tb 3 plantas femenizadas (B-52), posso fazer clones destas a confiança? Estas 3 ja tem +/- 3 semanas e estiveram na varanda, so qd meti as outras é q as tb indoor, e uma delas parece ter problemas. aquelas 1º folhas q apareceram ficaram secas e sem cor e ja cairam, como mais algumas folhas de baixo,as poucos e poucos as folhas vão perdendo cor, e a parte de cima da planta ta bonita. Sera q isso vai alastrar?
Em relação a luz, eu pos a lampada a 40/50 cm por a luz era tão forte q em poucas horas secava a terra, e foi por isso afastei-a, e mesmo assim a agua nao dura muito. e foi por isso e por as folhas tb terem secado na planta + velha. Mesmo assim achas q deva por a lampada a 30 cm?
Fertilizantes ...tenh 2 frascos, 1 pra crescimento, e o outro pra floração q tem q ser usado com o de crescimento. A pergunta q vou fazer é estupida lol , mas eu nao curto matematica la diz q 400-500 ml pra 100 ltrs. Tendo isto, qt fertilizante preciso pra 1ltr de agua? ou, 1ml de fertilizante da pra qt agua? lol ja fiz 1 regra de 3simples e o resultado nao me pareceu muito fiavel lol..
Um outro aspecto q tou na duvida é com agua e terra (o q falta lol) 1º agua, qts vezes devo regar a planta por dia? e q quantidades?
a terra, nesta fase inicial meti as plantas no rm garrafas de 1,5 lrt(cortei o fundo, tipo 10cm e as plantas estao la, agora , qd é q eu as devo mudar pra uns vasos aserio?

Acho q por enquant é td...lol. mais 1 vez obrigado pela atenção

abraç pros ninos e bj pra menina

Então povo,
ta td zangado comigo??? ;(

As minhas meninas ja vão na terceira semana, nao estão muito grandes entre 10 a 15cm, mas tem grandes folhas.....sei la...deixo continuar ate ver....

abraç

Entao ppl, fodass...ninguem diz nada???? eu tinha aqui uma fotos pra mostrar...mas nao consegui perceber quais os precedimentos pra meter as fotos aqui........abraç

Boas...
Algumas das minhas plantas, começaram a perder a cor nas folhas de baixo, e foram-s desfazendo ;( alem disso , alguns dos ramos estao + avermelhados q outros...O q se esta a passar com as minhas meninas? e o q posso fazer pra equilibara isto??
abraç

Boas ,

Os clones , eu compro os meus numa grow shop , para fazer , precisas de uma planta mãe femea , e depois cortar os ramos q devem ter entre 10 a 15 cm , metes o corte na agua imediatamente prq uma bolha de ar q entre na circulaçao do ramo mata-o , depois cortas as pontas das folhas para reduzir a evaporação de agua , aplicas a hormona de crescimento mais ou menos sobre 1 cm do pé do ramo e metes-lo num pedaço de lã de rocha , depois é so meter dentro numa " incubadora " pequena para aumentar a humidade e aquecer as plantas , penso q podes encomendar todo o material online .
Vendo a concentraçao do teu fertelizante , precisas de 4 ou 5 ml por litro ,
As causas para a perca de cor das folhas podem ser muitas , podes ter nutrido a planta de maís ou tmb pode ser o contrário .
Quanto aos ramos avermelhados isso é um sinal de falta de azote e/ou
de enxofre .
A falta de ferro , magnesio e fosforo tmb são muito importantes para a produção da clorofila , tmb pode ser um boa razao para a perca de cor das folhas .

boas pessoal ,
...das plantas tds , so fiquei com 6, 2 de cada qualidade (b52, jock horror e whit window) .as duas b52 q a pairtida eram femenizadas , as bolas q ganharam (ou as flores ou cabeços...nao sei ao certo o q aquilo é) tinham um po dentro. eu apartei uma pra ver como era e saio po de la, e nas 2 white widom aconteceu o mesmo...as jock horror estao mais atrasadas, e ainda nao apareceram essas tais bolas....sera q esta sao tds machos , ou isto é normal no inicio da floraçao?
abraço

Boas!
Olha, vai ao site www.hortadacouve.com e regista-te!
Pesquisa que encontrarás tudo o que precisares!

abraços

Retour